As Mulheres do Meu Pai (Portuguese Edition) by JOSÉ EDUARDO AGUALUSA PDF

By JOSÉ EDUARDO AGUALUSA

Faustino Manso, famoso compositor angolano, deixou ao morrer sete viúvas e dezoito filhos. A filha mais nova, Laurentina, realizadora de cinema tenta reconstruir a atribulada vida do falecido músico. Em As Mulheres do Meu Pai, realidade e ficção correm lado a lado, a primeira alimentando a segunda. Nos territórios que José Eduardo Agualusa atravessa, porém, a ficção participa da realidade. As quatro personagens do romance que o autor escreve, enquanto viaja, vão com ele de Luanda, capital de Angola, até Benguela e Namibe. Cruzam as areias da Namíbia e as suas povoações-fantasma, alcançando finalmente Cape city, na África do Sul. Continuam depois, rumo a Maputo, e de Maputo a Quelimane, junto ao rio dos Bons Sinais, e dali até à ilha de Moçambique. Percorrem, nesta deriva, paisagens que fazem fronteira com o sonho, e das quais emergem, aqui e ali, as mais estranhas personagens. As Mulheres do Meu Pai é um romance sobre mulheres, música e magia. Nestas páginas anuncia-se o renascimento de África, continente afectado por problemas terríveis, mas abençoado pelo talento da música, o sempre renovado energy das mulheres e o secreto poder de deuses muito antigos.

Show description

Read or Download As Mulheres do Meu Pai (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

New PDF release: Ambas as Mãos sobre o Corpo (Portuguese Edition)

Primeiro livro de ficção de Maria Teresa Horta, publicado originalmente em 1970, Ambas as Mãos sobre o Corpo veio revelar que o imenso talento da autora não se limitava à poesia. Conjunto de narrativas que, fundindo-se, se organizam num romance fragmentado, nele decorre o retrato ethical e estático de «alguém» cuja existência larvar nunca se eleva ao nível do concreto ou nunca se individualiza no seio da existência arquetípica.

Get Vagas e Lumes (Portuguese Edition) PDF

VAGAS E LUMESHá quem se deiteem fogopara morrer. Pois european soucomo o vagalume: só existoquando me incendeio. Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas. Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela Feira  Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze melhores livros africanos do século XX), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007.

Download e-book for iPad: Filomena Borges (Portuguese Edition) by Aluísio Azevedo

Filomena BorgesAluísio Azevedo, romancista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista brasileiro (1857-1913)Este livro apresenta «Filomena Borges», de Aluísio Azevedo. Índice interativo:- Apresentação- Flores De Laranjeira- O Ferrolho- Começam As Provações- Veremos Quem Vence- Luta Aberta- Primeira Desilusão- O Rapto- Enfim- Vôos Altos- De Volta À Pátria- Qual Dos Dois Maridos Será O Mais Infeliz- Amor De Filomena- Novas Torturas- Miséria- Coisas Extraordinárias- Segredos De Bastidor- Suprema Exigência- Celebridades- Petrópolis- Volta-se À Dança- Torniquetes- Dissolvem-se As Últimas Ilusões- Paquetá

Download e-book for kindle: Dona Guidinha do Poço (Portuguese Edition) by Manuel de Oliveira Paiva

Dona Guidinha do PoçoManuel de Oliveira Paiva, escritor brasileiro (1861-1892)Este livro apresenta «Dona Guidinha do Poço», de Manuel de Oliveira Paiva. Índice interativo:- Apresentação- Livro Primeiro. dona Guidinha Do Poço- Livro Segundo. dona Guidinha Do Poço- Livro Terceiro. dona Guidinha Do Poço- Livro 4to.

Extra info for As Mulheres do Meu Pai (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

As Mulheres do Meu Pai (Portuguese Edition) by JOSÉ EDUARDO AGUALUSA


by John
4.1

Rated 4.96 of 5 – based on 34 votes